Normalmente o uso da piscina no inverno não é tão frequente como no verão. Por motivos óbvios não é mesmo?

Ainda assim é preciso realizar o tratamento da piscina no inverno para que, quando for usá-la, em outras épocas, não seja necessário fazer uma manutenção mais pesada gastando muito com produtos muito menos trocar toda a água da piscina.

Para manter sua piscina limpa e segura durante o inverno, disponibilizamos uma tabela semanal para você seguir com o tratamento e não se perder na estação do frio!

Mas lembre-se: cada piscina é um caso diferente!

Esta tabela para tratamento da piscina no inverno é somente um guia geral para orientar seu direcionamento.

É importante ter o discernimento de que cada piscina tem suas particularidades.

Portanto não siga este e nem tabela alguma de maneira cega! Leia-a e observe as reações de sua piscina ao utilizá-la ok?

 

Tratamento de piscinas no inverno

piscinas inverno

Lembre-se das particularidades de sua piscina! Lembre-se da quantidade de banhistas, da temperatura da piscina dentre outros fatores que influenciam a limpeza da piscina…

Seguindo essas dicas você poderá fazer o tratamento de sua piscina durante o inverno e aproveitá-la caso abra aquele solzinho durante esta época, que geralmente é mais fria.

O que podemos perceber aqui, é que no período de frio o que acontece é a diminuição da necessidade de colocar cloro, o pH tende a variar menos bem como a alcalinidade.

Existem ainda dois itens que ajudam demais na hora de cuidar da piscina no inverno:

  • cloradores flutuantes, pois reduzem ainda mais a necessidade de clorar a piscina;
  • tela ou capa de proteção e capa térmica, pois reduzem a quantidade de detritos que entram em contato com a água da piscina.

Esperamos que tenham gostado do artigo! Adicione nosso site em seus favoritos e se quiser passar a palavra adiante, compartilhe com os amigos!